Eleito na quinta-feira passada (27/01) com os votos de mais de 75% dos municípios filiados, o novo presidente da União dos Municípios da Bahia, Luiz Caetano, prefeito de Camaçari, realiza amanhã (01/02), às 15h, na sede da entidade, a primeira reunião da diretoria. Na pauta, o levantamento preciso, espécie de diagnóstico, da situação da UPB, e a organização do planejamento estratégico para o mandato, que encerra em janeiro de 2013.
A definição do planejamento estratégico, conforme garantiu Caetano, contará com as participações não apenas da diretoria executiva da entidade, mas também do Conselho Fiscal, incluindo titulares e suplentes, mais presidentes e demais representantes das associações regionais e consórcios. A intenção é construir uma agenda positiva para nortear as ações da UPB nos próximos dois anos.
PROVIDÊNCIAS
A nova diretoria da UPB já está agindo. Inclusive, o presidente Luiz Caetano solicitou audiência com a presidente Dilma Rousseff, a fim de tratar da situação de 40 municípios baianos que, com o censo do ano passado, perderam recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
Também foi pedido audiência com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, e com a direção do Desenbahia, para discutir questões pendentes. Com Negromonte, um dos assuntos em pauta é o caso dos municípios que decretaram estado de emergência e ainda não receberam recursos.