Salvador

OFICINA GRATUITA DE PALHAÇO É OFERECIDA PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS

Veja
| 25/01/2011 às 16:45
Encontro começou a ser realizado a partir de 10 de janeiro
Foto: Renata Berenstein
A chegada do verão em Salvador proporciona anualmente o encontro entre turistas e soteropolitanos, que disputam grão a grão um lugar ao sol nas areias das praias da capital baiana. Mas  no Centro da cidade, não muito distante do burburinho praiano, um encontro inusitado tem feito valer à pena as manhãs de segundas e quartas de um pequeno grupo de adultas e adultos com deficiência intelectual. 
 
O encontro com o palhaço pessoal é o foco central da oficina, iniciada no último dia 10 de janeiro, que busca trabalhar a criatividade, a expressividade, o auto-conhecimento e a auto-estima em cada participante. "Muito prazer, eu sou palhaço!" é um projeto que faz parte da programação de Oficinas de Verão do Espaço Xisto Bahia e que foi contemplado com o Edital de Cessão de Pautas do local, para o verão de 2011. 
 
A oficina, que já está acontecendo nas manhãs de segundas e quartas, vai até o dia 23 de fevereiro. O projeto faz parte da pesquisa de mestrado em artes cênicas de Laili Flórez, atriz e palhaça, responsável pela coordenação e facilitação do mesmo. Veja em anexo as informações completas no release e, ainda, uma imagem dos alunos em plena atividade na oficina.