Salvador

VIA BAHIA FAZ PARCERIA EM FEIRA E RETIRA ENTULHO DA AVENIDA CONTORNO

vide
| 23/01/2011 às 19:26
Máquinas da Via Bahia retirando entulho da Av Contorno, em Feira
Foto: Secom
Concessionária de rodovias federais que cortam o município de Feira de Santana, a Via Bahia está realizado a limpeza do acostamento às margens da Avenida de Contorno, trecho da BR-324. A iniciativa atende solicitação da Prefeitura, já que a empresa é responsável pela manutenção das rodovias federais, ao explorar o serviço através da cobrança de pedágios.


O recolhimento do entulho, principalmente no trecho do bairro do Tomba, nas proximidades do cruzamento do Anel de Contorno com a rua São Salvador, foi iniciado no sábado (22). Está sendo executado com a utilização de três caçambas e uma pá carregadeira.


Por dia estão sendo recolhidas em média três caçambas de entulho, depositadas no local de forma clandestina por carroceiros. Todo o material está sendo encaminhado para o loteamento Vista Alegre, no bairro Pedra do Descanso, onde a Prefeitura está construindo um campo de futebol para a comunidade.


A execução do serviço foi inspecionada pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã deste domingo (23). Ele observou que o descarte de entulhos em vias públicas se constitui em crime e que a fiscalização está atenta para identificar os infratores para responsabilizá-los pela ação.


Samu garante atendimento

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) mantém o funcionamento ininterrupto para garantir o socorro imediato às pessoas em situação de risco por comprometimento da integridade física ou problemas de saúde, em toda a região de Feira de Santana.


As ambulâncias, dentre as quais também uma UTI móvel, mantêm o atendimento às solicitações através do telefone gratuito 192, ininterruptamente. O serviço é mantido inclusive nos finais de semana e feriados, com a prestação dos primeiros socorros e a condução dos pacientes aos hospitais de referência e Policlínicas.


A equipe socorrista, composta por enfermeiros e auxiliares de enfermagem, além de médicos, quando necessário, no caso de utilização da UTI móvel, tem feito toda a diferença no sucesso do atendimento médico às pessoas, principalmente vítimas de acidentes no trânsito. Com a redução do tempo de atendimento, as chances do paciente sobreviver aumentam consideravelmente.