O distrito de Bandeira Nova, no município de Poções, realizou quarta feira (19), uma das mais antigas tradições da festa do padroeiro São Sebastião, a chegada das bandeiras. Dioclides, saiu da fazenda Candeias com seus cavaleiros e amazonas simbolizados pelas bandeiras brancas e na outra ponta do distrito saindo da localidade de Bom Jesus de Cima a turma de bandeiras vermelhas, tendo a frente Amauri e se juntaram na praça da igrejinha para as bênçãos do padre Estevam Santos.
No seu sermão, o padre Estevam citou a história de São Sebastião, que ergue a bandeira de Jesus Cristo para defender a religião católica, "quero neste encontro, que vocês segurem a bandeira da paz e orem pelos irmãos que sofrem nos estados atingidos pelas últimas chuvas, como as cidades do Rio de Janeiro, foi assim com São Sebastião", disse Estevam. O prefeito Luciano Mascarenhas que acompanhou as duas turmas, mesmo com o sol quente da tarde, não deixou de fazer a sua parte no evento, "renovo sempre as minhas forças e fé em São Sebastião, não só como gestor, mas cidadão que mantém as tradições cultivadas pelos moradores de Bandeira Nova e vou fazer sempre", disse Luciano.
Bandeira Nova recebeu um bom público na chegada das bandeiras. Segundo Gildásio, a cada ano do governo do prefeito Luciano a localidade vem recebendo atenção e este ano duas grandes atrações estarão no palco, sexta-feira (21), a Banda Vera Cruz lança seu novo Cd e no sábado (22), o cantor Sandro Matos aproveita o show para gravar seu DVD. O prefeito Luciano Mascarenhas esteve no distrito na companhia dos vereadores, Vilmar Leite, Nelson Machado e Nino Aprigio.