Salvador

TÉO SENNA CONSIDERA EQUIVOCADO INTERROMPER LANCHAS SALVADOR/MAR GRANDE

Veja
| 14/01/2011 às 15:38
Nos deparamos com mais uma decisão judicial equivocada, que irá prejudicar milhares de pessoas que usam diariamente as lanchas de Mar Grande como meio de transporte. Vale ressaltar, um meio rápido, seguro, eficiente e barato, que torna a travessia eficiente e agradável com a beleza da Bahia de Todos os Santos.
 
Tenho certeza, com os meus 30 anos de casa na ilha, que o juíz da 6ª Vara da Fazenda nunca fez a travessia para fazer uma avaliação da importância desse serviço para a Ilha de Vera Cruz e o caos que irá causar, e já está causando, com a paralisação das lanchas.
 
É de se perguntar de onde apareceu a ONG - Associação dos Consumidores do Estado da Bahia (Aceba), que impetrou a ação civil pública. A quem estão defendendo? Como presidente da Comissão das Ongs da Câmara Municipal de Salvador, estaremos fazendo um levantamento de toda ação da Aceba em Salvador.
 
Pois é impressionante como a TWB, responsável pela travessia do ferry boat, descumpre seu contrato com o Estado, vendendo peças e ferrys boats, causa irritação, constrangimentos, revolta, atrasos com longas filas tanto de carro como de passageiros, demonstrando o verdadeiro descaso com o consumidor, fatos esses denunciados por toda a imprensa, e não vemos nenhuma ação da Aceba, nem do Ministério Público, nem do Estado, para fazer cumprir o contrato.
 
Quais os interesses que estão por trás dessa ação? Sabemos que a ação judicial deve ser cumprida, e não discutida, mas ações como a derrubada das barracas de praias, da paralisação da sobras do Aeroclube, a dos jegues no Bomfim e paralisação das lanchas de Mar Grande só prejudicam a cidade e o cidadão.