Um adolescente de 17 anos, morador da Rocinha, em Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador, confessou na manhã desta quinta-feira (13) haver disparado o tiro que matou, na noite do dia 25 de dezembro, Breno Sena Ribeiro, 9 anos. A criança brincava no portão de sua casa, na Rua China, bairro Caseb, quando foi atingida.
Em depoimento prestado ao delegado Laelson Lopes, titular da 2ª Delegacia/Feira, o adolescente contou que estava em casa quando foi chamado por um amigo, que conhece como "Tucho", para resolver o problema de um celular que este havia comprado e estava com defeito. "Tucho" entregou uma arma ao adolescente e os dois foram procurar o homem que vendeu o aparelho defeituoso.
O encontro entre comprador e vendedor gerou uma confusão na Rua da China. Os dois homens entraram em confronto e, em determinado momento, o adolescente percebeu que o vendedor do celular sacou de uma arma. Por sua vez, ele sacou da arma que "Tucho" lhe entregara e disparou três tiros, um dos quais acertou Breno na cabeça. Socorrido ainda com vida, o menor foi levado ao hospital Clériston Andrade, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Procurado
O adolescente, que não tem passagens pela polícia, se apresentou na 2ª DP/Feira depois de receber intimação da Polícia, convocando-o para prestar esclarecimentos sobre o episódio. Populares que presenciaram a briga haviam fornecido informações sobre os envolvidos na briga. O adolescente, depois de prestar depoimento, foi liberado e aguardará a conclusão do inquérito em liberdade. "Tucho", que deu início toda a confusão, continua sendo procurado.