Salvador

DESFILE NO ILÊ AIYÊ TERMINA MAIS CEDO POR CAUSA DAS BRIGAS NA LAVAGEM

Veja
| 13/01/2011 às 19:50
Por Marivaldo Filho

A parte festiva da Lavagem do Bonfim tem prazo de validade. Por volta das 17h, já começa a ficar perigoso, especialmente por causa do elevado consumo de bebidas alcoólicas. A participação do bloco Ilê Aiyê na Lavagem do Bonfim terminou mais cedo por causa do clima de brigas generalizadas que tomaram conta do festejo. A vocalista do Ilê, após olhar para os lados e só enxergar brigas, determinou o final do desfile ainda no Largo de Roma, antes de chegar na Avenida Dendezeiros.

"Desse jeito não dá. Assim não dá. É muita briga. Vocês têm que tomar consciência. Vamos ter que parar por aqui. Vamos tocar só mais uma música", afirmou.

Depois dos protestos do povo que estava disposto apenas a desfrutar do festejo em paz, o Bloco decidiu continuar o show e tocou mais uma música. Na metade, foi interrompida pela maior briga de todas. Homens e mulheres se esmurrando, atirando garrafas, e caindo no chão. "Policiais militares, por favor, dirijam-se à direita do trio", pediu a vocalista.

A rápida chegada dos policiais militares acabou com a confusão, prendeu a maioria dos envolvidos e, de quebra, acabou com o desfile do Ilê. Para quem ainda queria curtir alguma coisa, foi anunciada a hora exata de voltar para casa.