Mantendo a tradição pelo terceiro ano da sua administração, o prefeito Luciano Araújo Mascarenhas, recebeu em sua residência na quarta feira (05), os Grupos de Ternos de Reis do município. Na companhia da primeira dama Mariana de Carvalho, filhos, irmãos, amigos e membros do governo e da câmara de vereadores, Luciano contou em casa com o carinho da população que assistiu as apresentações dos grupos.
Atento aos cânticos e histórias contadas pelos apresentadores, o prefeito Luciano, recepcionou os Ternos de Reis: Azulão, da Bela Vista, de José Andrade Silva; Divino Espírito Santo, do Tiradentes, de Elizário Souza Campos; Canarinho, do São José Um, de Carmoza Maria de Jesus; Os Três Reis Magros, do Santa Rita, de Douro e Tereza; Estrelas do Sul, do Alto do Paraíso, de Nisinho Alves de Jesus; Santo Reis Bumba Meu Boi, do Alto da Vitória, de Zé Preto; Três Reis Magros, do Açude, de Acenor Pereira de Souza; Estrela Guia, do Tiradentes, de Melia Sônia; São Sebastião, do Açude, de Vagner de Oliveira (Fofão) e Servos de Maria, do Alto do Paraíso, de Dario e Nice.
Para as pessoas presentes na casa do prefeito, a festa de reis era um comentário só, a preservação de uma tradição cultural de anos em Poções e que vem sendo mantida pela família do saudoso Tonhe Gordo. "É importante este momento que marca a passagem dos grupos e mais uma vez a tradição é mantida pela família do prefeito Luciano", disse o vereador Nino Aprígio, representante da bancada de sustentação do governo. "Escolher o melhor é impossível, pois cada grupo tem um atrativo a mais, desde a vestimenta e instrumentos musicais alem das figuras folclóricas como o boi e a burrinha", afirmou o vice-prefeito Dr. Jose Schettini.
Feliz em começar o ano que marca o terceiro da sua administração e contando com a esposa Mariana e os filhos ao seu lado durante as dez (10) apresentações dos grupos, o prefeito Luciano Mascarenhas destacou, "manter esta tradição que vem dos meus avôs, passou pelo meu pai e agora já estou ensinando aos meus filhos o valor desta cultura que é passada de geração para geração e ter a presença da população em minha casa fica mais emocionante ainda", concluiu Luciano.