Vide
A cessão de 50 coletes à prova de balas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) vai garantir mais segurança para os motoristas que dirigem os camburões de transporte de internos e para os agentes penitenciários integrantes do Grupo de Escolta e Operações Penitenciárias (GEOP). Os equipamentos serão entregues nesta segunda-feira (10), às 10h, em cerimônia que acontecerá na SJCDH, 4ª Avenida, nº 400 - CAB.
Os coletes cedidos pela SSP são do modelo tático policial indicado para uso ostensivo e obedecem aos mais rígidos padrões de qualidade nacional e internacional. O pedido foi feito pelo secretário da Justiça em exercício, Ivan Bessa, ao secretário César Nunes e faz parte do programa de modernização e reaparelhamento dos agentes penitenciários.
Investimento em segurança
Os coletes vão somar aos outros equipamentos de segurança utilizados pelos agentes e pelos motoristas. De acordo com Ivan Bessa, a Secretaria também investiu na aquisição de algemas descartáveis e de aço para serem usadas nas movimentações dos internos. Ele citou também a mudança do fardamento e os mais diversos cursos realizados pelo Centro de Educação em Direitos Humanos e Assuntos Penais J.J. Calmon de Passos da SJCDH como ações que integram o programa de modernização.
Atendendo a uma solicitação do secretário, o governador Jaques Wagner liberou recursos para a Secretaria adquirir dez carros. Os veículos serão utilizados pelos setores administrativos das unidades prisionais da capital e do interior do Estado e já começaram a ser levados para as cidades onde há estabelecimentos penais administrados pela SJCDH.