Salvador

IGREJA DO BONFIM LOTA DE FIEIS NA PRIMEIRA SEXTA-FEIRA DO ANO

Veja
| 07/01/2011 às 17:52
Pedidos para 2011 foram feitos através das fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim
Foto: Marivaldo Filho
Por Marivaldo Filho

A tradicional primeira sexta-feira do ano, lotou a basílica do Nosso Senhor do Bonfim de fieis durante as dez celebrações realizadas entre 5h e 17h. A estimativa é de que cerca de 10 mil pessoas passaram pela igreja para agradecer pelas graças alcançadas em 2010 e renovar os pedidos este ano.

"Venho aqui anualmente agradecer por tudo que consegui durante o ano que passou e pedir para o Senhor do Bonfim coisas ainda melhores pra este ano que está entrando. Diante de tantos problemas que nós encontramos no dia a dia, só mesmo com muita fé Nele para seguir adiante", disse a dona de casa Guilhermina Silveira, 67 anos.

Fé não faltou para baianos e turistas nesta primeira sexta de 2011. Tinha de tudo. Mães e pais-de-santo oferecendo banho de folha para renovar as energias e espantar o mau olhado, comerciantes vendendo todos os tipos de mercadorias ligadas ao Senhor do Bonfim, fieis ajoelhados fazendo os seus pedidos e colocando as fitinhas nas grades da mais famosa Igreja de Salvador. "Esse ano sair do aluguel e vou comprar meu apartamento próprio", declarou em voz alta José de Castro, 41, morador da Massaranduba.

Além dos comerciantes, os guardadores de carro também saíram lucrando, com a igreja superlotada todo o dia. Em algumas missas tinham mais fieis do lado de fora do que dentro da basílica. Engarrafamentos enormes e muita confusão agitaram o entorno da igreja.

As homenagens ao Senhor do Bonfim continuam até o próximo dia 16 de janeiro, quando haverá missas e a procissão que sai da Igreja da Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Colina Sagrada.