Mais um protesto dos estudantes contra o aumento da tarifa para R$2,50 foi realizado na tarde desta sexta-feira (7), na Praça Municipal. Munidos de cartazes, faixas, apitos e com as caras pintadas em verde e amarelo, os discentes voltaram a pedir a anulação do aumento da tarifa.
Além do cancelamento do reajuste, os manifestantes exigem o congelamento da passagem por dois anos, mais pontos de regarca do Salvador Card e o fim da taxa de revalidação do cartão.
Os estudantes da "Revolta do Buzú 2011" saíram do Campo Grande até a Prefeitura de Salvador, congestionando o trânsito e chamando a atenção da sociedade para "o abuso que é aumentar o valor do transporte público que se arrasta em uma condição tão precária", segundo o estudante Marcelo Santos.
Já na Praça Municipal, em frente à Prefeitura, os estudantes apitaram, cantaram e chamaram o prefeito João Henrique de traidor. No fim da tarde, representantes do grupo de estudantes tiveram a oportunidade de se encontrar com representantes da Prefeitura para passar suas reivindicações.