Salvador

MESA DIRETORA SANTA CASA PARA BIÊNIO 2011/2012 TOMA POSSE NA SEGUNDA

vide
| 06/01/2011 às 09:16
José Antonio Rodrigues Alves e Lise Weckerle presidente e vice-presidente
Foto: Angeval Lopes

Em solenidade que será realizada nesta segunda-feira (dia 10), às 19 horas, no Museu da Misericórdia, no Centro Histórico, estarão tomando posse os membros da Provedoria, os Definidores, a Mesa Administrativa e a Comissão Fiscal da Santa Casa de Misericórdia da Bahia eleitos para o biênio 2011/2012.

Na ocasião serão reconduzidos à administração da Irmandade o provedor José Antonio Rodrigues Alves e a vice-provedora Lise Weckerle, reeleitos em 10 de novembro de 2010 em um pleito que contou com expressiva participação dos Irmãos da Santa Casa. Antecede a solenidade de posse no dia 10, a Celebração de Ação de Graças, na Igreja da Misericórdia, às 17 horas. 


O escrivão Renan Baleeiro e a tesoureira Ana Elisa Novis integram também a Mesa Administrativa que dirigirá a Instituição até dezembro de 2012, além de sete mordomos, 19 definidores e três titulares e três suplentes da Comissão Fiscal.


Tradição e modernidade 

Primeira Instituição filantrópica da Bahia e uma das primeiras de todo o País, instituída em 1549, época da fundação da Cidade do Salvador, pelo então governador geral do Brasil, Thomé de Sousa, a Santa Casa de Misericórdia da Bahia vem ampliando e aperfeiçoando a assistência prestada à população baiana, através do desenvolvimento de atividades de amplo alcance social nos segmentos da saúde, cultura, ação social, geração de emprego e renda e educação.


Hoje, a Santa Casa da Bahia congrega o Hospital Santa Izabel, sete centros de educação infantil no Bairro da Paz e Pupileira, a Escola de Enfermagem Rosa Gattorno, o Plano Médico Santa Saúde, Museu da Misericórdia, Centro de Memória Jorge Calmon e administra em comunhão com o governo a Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, pertencente à Secretaria do Estado, e o Centro de Referência em Doenças Cardiovasculares da Prefeitura de Salvador.