Salvador

CAMAÇARI SE PREPARA PARA ENTRAR NA COPA DO MUNDO DE 2014

Veja
| 06/01/2011 às 16:58
O Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, recebe na próxima segunda-feira, às 10h, a visita do secretário Extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), Ney Campello, que na ocasião avaliará a possibilidade do Município receber alguma seleção, para treinamento, durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Da visita participa o prefeito Luiz Caetano.
Entre as cidades-sedes que receberão seleções do mundo todo durante o campeonato mundial estão Salvador, Recife, Fortaleza, Natal, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Manaus, Belo Horizonte, Curitiba, Cuibá e Brasília.
Localizada à 40 quilômetros de Salvador, Camaçari possui um Estádio com total condição para receber torcedores de todo Brasil, além de uma excelente infra-estrutura hoteleira, o que permite uma boa acomodação para jogadores e torcedores.
O Estádio Armando Oliveira conta com um gramado de qualidade, além de um bom sistema de drenagem. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer (Sedel), Raimundo Blumetti, o estádio passa ainda por uma revisão na parte hidráulica e elétrica.
 
EM PERFEITAS CONDIÇÕES
O secretário de esportes garantiu que o estádio está em perfeitas condições para o jogo de estréia do Camaçari pelo Campeonato Baiano de 2011. O jogo está confirmado para o dia 16, às 16h. A partida acontece em casa e será contra o Juazeiro. "Há duas semanas está sendo realizada a pintura do Estádio, e até o jogo tudo estará em perfeitas condições", esclarece Raimundo Blumetti.
Único na Bahia a dispor de sensores que medem a vibração das arquibancadas durante as partidas de futebol, o Estádio Armando Oliveira, tem total condição de uso. É o que garante o laudo técnico emitido pela AJL Engenharia, empresa contratada para avaliar a estrutura do "Armandão". O laudo foi emitido no dia 15 de dezembro.
O documento afirma que as estruturas principais das arquibancadas, vigas, pilares e escada estão em estado de segurança e conservação satisfatória e que, portanto, o Estádio Armando Oliveira está aprovado para a realização de jogos dos Campeonatos Baiano e Brasileiro. O laudo foi assinado pelo engenheiro Antonio João Leite, identificado pelo CREA/BA 8875/D.
Ainda segundo o secretário Blumetti, em breve será realizada a licitação para a aquisição de um novo placar eletrônico, a construção de um elevador de acesso à tribuna, de rampas de acesso para deficientes e a implantação da cabine de rádio e TV, bem como os serviços de sonorização do Estádio. "A expectativa é de que até o final do ano os novos componentes já estejam disponíveis para uso", esclarece.