A prefeitura de Conceição do Coité, a 217 quilômetros de Salvador, utilizou indevidamente os ônibus destinados para o transporte escolar para levar torcedores à final do Campeonato Intermunicipal, disputada no último dia 19 em Porto Seguro entre as duas seleções. Os ônibus, num total de sete, foram adquiridos em convênio com o governo federal através do programa Caminho da Escola, e custam mais de R$123 mil cada.
O Ministério da Educação, através da assessoria de comunicação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), informou ao blog Sisal Notícias que o prefeito de Coité, Renato Souza (PP), agiu de forma imoral ao utilizar os ônibus para transportar torcedores. As normas do programa são claras, e só permitem a utilização dos veículos para transporte de estudantes.
O presidente do PTN no município, Alexandre Reis, que consultou o MEC, informou que vai analisar junto à executiva do partido em Coité a possibilidade de ingressar com uma representação contra o prefeito no Ministério Público Federal (MPF). "O que aconteceu é mais um exemplo de com a educação no município, trata em segundo plano".