Médicos, enfermeiros e profissionais de saúde do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) vão estar de plantão na virada do ano para atender qualquer emergência obstétrica e as parturientes que buscarem atendimento.
Serão disponibilizados dois diaristas obstetras, dois prontuários obstetras, dois neonatologistas e mais dois anestesistas.
De acordo com o presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Jair de Jesus, os profissionais especializados que trabalharem nos dias anteriores serão mantidos de plantão para atender a comunidade.
"Vamos atender todas as pacientes que procurarem o hospital para partos normais, até mesmo em caso de cesarianas. Só não faremos marcação de partos", informa.
No dia 31 de dezembro de 2009, o Hospital da Mulher registrou sete partos, sendo dois naturais e cinco cesarianas. Já em 1º de janeiro de 2010 foram realizados 12 partos, dos quais oito foram normais e os outros quatro partos cesarianos.
Entre os meses de janeiro e outubro deste ano, o Hospital da Mulher atendeu 15.163 mulheres. Nesse mesmo período, foram feitos 4.137 partos na unidade hospitalar que faz parte do complexo materno infantil e funciona no bairro Jardim Cruzeiro.
O Hospital da Mulher chega a atender cerca de 120 mulheres no final de semana, além de especialidades como psicologia, endocrinologia e ginecologia de segunda-feira a sexta-feira.