Salvador

PREFEITURA FEIRA E EMBASA RESOLVEM PROBLEMA FALTA D'ÁGUA EM DISTRITO

vide
| 26/12/2010 às 20:15

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana e a Embasa estão atuando conjuntamente no abastecimento dos reservatórios de água do distrito de Bonfim de Feira. Um problema em uma adutora da Embasa, próximo ao município de Santo Estevão, provocou a suspensão no fornecimento de água.

Desde a última quinta-feira (23), carros-pipas abastecem às comunidades, assim como a sede do distrito de Bonfim de Feira. O secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes, afirma que mais de 30 viagens com carros-pipas foram feitas, com a finalidade de abastecer todas as comunidades.


"Cada carro desse transporta até 10 mil litros de água. O Governo Municipal e a Embasa fizeram todo esforço para que as famílias de Bonfim de Feira, sede e povoados, não ficassem o Natal sem água", disse o secretário Ozeny Moraes.


O secretário Ozeny Moraes afirmou, ainda, que o Governo Municipal vai permanecer com os carros-pipas na região até que o abastecimento de água seja normalizado pela Embasa. "A Embasa informou que já está trabalhando para normalizar o serviço no distrito", comenta.


Este ano, conforme levantamento da Secretaria de Agricultura, o Governo Municipal construiu mais de 30 cisternas na zona rural de Bonfim de Feira e está desenvolvendo projetos para a construção de novos tanques em locais onde a Embasa ainda não fornece água potável.


Novos equipamentos para agentes de endemias


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adquiriu novos equipamentos de trabalho para os agentes de endemias. O material vai oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais e também uma melhor atuação na prevenção e combate aos agentes transmissores das doenças, a exemplo do mosquito aedes aegypti, causador da dengue.


Entre os equipamentos de proteção individual estão as máscaras utilizadas durante dedetizações, luvas de látex e os óculos protetores. Os materiais como os pulverizadores costais, raticidas e tubo de ensaio para coletas de larvas vão
permitir uma melhor realização do trabalho de campo.


Conforme a coordenadora da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep) da SMS, Janice Estrela, a entrega dos materiais vai ser realizada em breve. "Todos os equipamentos já estão no almoxarifado e serão entregues aos agentes", salienta Janice Estrela.

A compra dos materiais foi realizada mediante a licitação 067/2010. A aquisição dos protetores solares, outro item de proteção individual dos profissionais, pois os agentes trabalham expostos a luz solar, já está encaminhada.