Para fechar o segundo semestre de 2010 com chave de ouro, a Escola Profissionalizante de Itabuna (EPI) realizou uma confraternização para entrega dos certificados aos alunos concluintes dos 15 cursos oferecidos nas áreas de culinária, arte, beleza pessoal e moda.
A solenidade reuniu na União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi), alunos, professores e funcionários da Instituição. O ato de certificação contou com a presença do secretário de Assistência Social, José Antonio Formigli Rebouças.
Ele ressaltou que a Escola já funciona em Itabuna há cerca de 40 anos, transformando-se numa tradição que tem proporcionado as pessoas novas possibilidades para geração de renda. "Através da Escola Profissionalizante, as pessoas buscam profissionalização, aprendendo uma arte com a qual podem aumentar seus rendimentos e passar a um nível de vida mais interessante", argumenta.
Anteriormente ligada a Secretaria da Educação, a EPI passou a integrar a estrutura da Secretaria de Assistência Social (SAS), assumindo uma dimensão ainda mais significativa, já que é uma instituição voltada para as camadas mais carentes da comunidade. A diretora da Escola, Silvana Rocha, destacou a importância da solenidade dizendo que: "este é um momento de confraternização com todos os funcionários e concluintes, onde vemos mais uma etapa vencida".
Concluinte do curso de cabeleireiro, Maria Rosângela, em discurso, agradeceu a toda a equipe da EPI e a Prefeitura de Itabuna pela oportunidade de uma nova fonte de renda. "Eu me sinto honrada em fazer parte da Escola Profissionalizante de Itabuna", disse Rosângela.
As matrículas para o próximo ano ocorrerão no período de 8 a 10 de fevereiro. Estarão disponibilizadas 1200 vagas em 22 cursos. Para realização da matrícula será necessário a apresentação do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e a doação de 1kg de alimento não perecível.