Salvador

ASSASSINADO EX-VICE PREFEITO DE SALVADOR E DIRETOR DA BOA FARMA

vide
| 20/12/2010 às 13:00
Waldir Régis (de terno) foi assassinado por diretor da Boa Farma que também se matou
Foto: Arquivo

O diretor administrativo e ex-presidente da Rede de Farmácias Boa Farma, Albérico Pinto Lopes, cometeu suicídio por volta das 10h10 desta segunda-feira, 20, após assassinar o presidente da rede, Waldir Mattos Régis.
 
O crime aconteceu na sede da empresa, localizada na Rua das Acácias, Caminho das Árvores, no bairro da Pituba.


De acordo com informações de testemunhas do ocorrido, Albérico teria chegado ao local atirando na direção de Waldir, que foi atingido na cabeça e, após disparar a arma, teria se matado com um tiro na boca. A vítima foi socorrida por policiais da 13ª Companhia Independente da PM e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Três funcionários da Boa Farma estavam na empresa e saíram ilesos.


De acordo com o delegado da 16ª DP, André Carneiro, que investiga o caso, o crime teria sido motivado por uma briga pelo comando da empresa, que envolvia Waldir e Albérico há cerca de seis meses.


Policiais militares que socorreram a vítima e não quiseram se identificar contaram que há oito meses vinham recebendo chamados com frequência para apartar brigas entre os envolvidos, no local do crime.

EX-VICE PREFEITO


O presidente da rede de farmácias Boa Farma Waldir Mattos Régis, morto na manhã desta segunda-feira (20) pelo diretor da empresa, Albérico Pinto Lopes, que cometeu suicídio após o crime, foi vice-prefeito de Salvador no governo Fernando José (1989-1993).

Mattos Régis, que também já foi delegado regional do trabalho, foi assassinado na sede da empresa, no Caminho das Árvores. Ele chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos.

As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas, mas suspeita-se que sua morte tenha relação com as eleições internas na rede Boa Farma, que em breve elegerá os novos ocupantes dos cargos de direção, administração e fiscalização.