A Prefeitura Municipal de Feira de Santana vai assinar mais um contrato com a Caixa Econômica Federal na próxima semana, no sentido de oferecer 1.500 residências do programa "Minha Casa, Minha Vida". A ação foi anunciada pelo prefeito Tarcízio Pimenta neste sábado (18), em entrevista a Rádio Sociedade AM.
Serão contempladas com as unidades habitacionais as famílias que recebem entre zero e três salários mínimos, segundo o prefeito Tarcízio Pimenta. "Desde que o programa foi criado, já entregamos 3.200 casas em Feira de Santana", disse.
Durante a entrevista, o prefeito também comentou sobre o repasse de recursos para unidades hospitalares na sexta-feira (17), quitando o pagamento dos funcionários de unidades como o Hospital Dom Pedro de Alcântara e HTO antecipadamente, nesta segunda-feira (20).
"Praticamente todos os prestadores de serviço foram pagos antecipados. A decisão foi tomada em reunião com os secretários municipais de Saúde, Getúlio Barbosa, e da Fazenda, Wagner Walter Gonçalves", declara, completando que "temos dificuldade com relação ao Ministério das Cidades, que não tem repassado recursos há um ano e meio".
O prefeito Tarcízio Pimenta anunciou ainda o alargamento nas laterais da Praça Jackson do Amaury, construção de um viaduto nas proximidades do cemitério São Jorge e a disponibilidade de R$ 7,1 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o que vai permitir a construção de mais três praças nos bairros Cidade Nova, Aviário e Jardim Acácia.
Quanto ao ano de 2010, ele destacou que foi produtivo, registrou investimentos e melhorias na cidade. Já para o próximo ano, o prefeito divulgou a recuperação da avenida João Durval, iniciando na praça Áureo Filho e concluindo na avenida Presidente Dutra, além de melhorias para outros bairros como Gabriela, Santa Mônica, Tomba e nos distritos.
Os secretários municipais de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, e de Comunicação Social, Edson Borges, também estiveram presentes.
Semáforo na rua Aloísio Rezende
Mais um cruzamento de trânsito em Feira de Santana recebeu semáforos. Desta vez, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), implantou o equipamento no cruzamento entre as ruas Aloísio Rezende e Carlos Valadares.
De acordo com o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, a Prefeitura está cumprindo as determinações do Plano Diretor de Trânsito e atendendo os anseios da comunidade. "Era uma grande expectativa dos moradores", afirma.
Os próximos locais contemplados com semáforos serão a área da Vila Olímpia, bairro Pedra do Descanso; praça Jackson do Amaury, e imediações do Corpo de Bombeiros, bairro Tomba.
Pavimentação da Artêmia Pires quase pronta
A obra de pavimentação asfáltica da rua Artêmia Pires, no bairro SIM, está praticamente concluída. Na manhã deste sábado (18), dezenas de operários estavam trabalhando intensamente para concluir a intervenção nos próximos dias.
O serviço está sendo desenvolvido com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), a partir da localidade do Registro, distrito de Jaíba, e vai concluir no trecho já asfaltado, situado nas imediações da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), o que resultará na urbanização de mais três quilômetros da rua.
O prefeito Tarcízio Pimenta esteve no local nesta manhã, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, para vistoriar o andamento da obra.