Os moradores do Riacho da Guia tiveram esta semana uma noite memorável. O clima e o espírito natalino invadiram a pracinha da localidade para onde convergiram centenas de pessoas interessadas em participar da inauguração da cidade cenográfica montada pela Prefeitura e da programação promovida pela Secretaria de Assistência Social - SEMAS.
O prefeito Paulo Cezar, acompanhado da primeira dama e titular da SEMAS, Tatiana Andrade, do vereador Jorge Mendes e secretários municipais, participou da solenidade que abriu oficialmente os festejos natalinos do distrito. É a primeira vez na história do Riacho que a população conta com atenção especial por parte da administração pública para comemorar o Natal.
E a primeira vez veio em grande estilo. A decoração temática, as luzes e o colorido festivo que partiam da entrada do distrito estendendo-se por toda a praça e fachada da igrejinha, complementando o clima de magia que contagiou a população. E a noite foi mesmo mágica.
Após ouvir os discursos do prefeito, da secretária Tatiana e do vereador Jorge Mendes, reconhecido líder político da região, as famílias se agruparam para curtir a festa. Teve animada apresentação do grupo Mescla, que convidou para o palco da dança adolescentes da comunidade, resultando num descontraído espetáculo de ginga e ritmos. O show musical ficou por conta da dupla Toti & Luiz.
Porém, foram as crianças que esbanjaram felicidade e alegria saltitando nos brinquedos instalados gratuitamente pela SEMAS, aproveitando eufóricas a novidade da noite, como direito a casinha de Papai Noel.
A cidade cenográfica do Riacho da Guia ficará montada até o dia 27, sempre com atrações musicais, de dança e teatro durante a noite. A iniciativa e organização do evento é da SEMAS, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos - SESEP, que cuidou da iluminação. O projeto foi iniciado em 2009 na sede e por conta do sucesso alcançado foi ampliado para a zona rural, beneficiando os moradores do Riacho da Guia e de Boa União que terá a sua cidade de Natal inaugurada nesta sexta-feira, 17.