Em reunião na Secretaria de Segurança Pública para abordar a atual situação carcerária de Brumado, as péssimas condiçõeses foram listadas ao secretário César Nunes, que afirma ter projetos de construção de presídios regionais e federais na Bahia.
O prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, esteve na audiência e explanou os principais problemas enfrentados pela carceragem do município. "Realmente não existem condições, para que se mantenha ativa a carceragem de Brumado. Ela está ao lado do Hospital Magalhães Neto e de uma das maiores escolas do Município, o CEMEAS".
A prefeitura decidiu então, que buscará um local para a construção de um Complexo Policial no município. O vice-presidente da OAB, Antônio Menezes Filho, solicitou um convênio para acelerar os processos da comarca local, para assim, desafogar a superlotação na carceragem. Em contato com o Brumado Notícias, o Presidente do conselho de Segurança Municipal, Manoel Gonçalves, disse que os objetivos da reunião foram alcançados. Mas, de objetivo, nada foi resolvido. (Com informações do Brumado Notícias)
Foto: Angelino de Jesus