Salvador

MP PODE PEDIR INTERDIÇÃO CARCERAGEM BRUMADO E SSP SÓ PROMETE MELHORIAS

vide
| 15/12/2010 às 09:02
O Ministério Público Estadual poderá solicitar nas próximas horas a interdição da carceragem de Brumado. Segundo informações, o promotor Leandro Meira ao tomar conhecimento dos novos fatos com situação degradante do local, e acompanhar a repercussão na mídia, estaria preparando uma ação para a interdição.

O Brumado Notícias, falou com a defensora pública, Angélica Oliveira, que destacou o amadurecimento do Ministério Público na questão e relatou a fragilidade do Estado. "Realmente o MP está preocupado com a situação, visando resguardar o direito dos presos e de toda a população brumadense. Essa postura vem corroborar o que a defensoria vem relatando a todo instante, sobre as condições precárias da carceragem em Brumado. Infelizmente o Estado não reagiu conforme esperávamos, mas serão os familiares dos detentos que sofrerão com as transferências", destacou.

Em reunião na Secretaria de Segurança Pública para abordar a atual situação carcerária de Brumado, as péssimas condiçõeses foram listadas ao secretário César Nunes, que afirma ter projetos de construção de presídios regionais e federais na Bahia.

O prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, esteve na audiência e explanou os principais problemas enfrentados pela carceragem do município. "Realmente não existem condições, para que se mantenha ativa a carceragem de Brumado. Ela está ao lado do Hospital Magalhães Neto e de uma das maiores escolas do Município, o CEMEAS".

A prefeitura decidiu então, que buscará um local para a construção de um Complexo Policial no município. O vice-presidente da OAB, Antônio Menezes Filho, solicitou um convênio para acelerar os processos da comarca local, para assim, desafogar a superlotação na carceragem. Em contato com o Brumado Notícias, o Presidente do conselho de Segurança Municipal, Manoel Gonçalves, disse  que os objetivos da reunião foram alcançados. Mas, de objetivo, nada foi resolvido. (Com informações do Brumado Notícias)
 

Foto: Angelino de Jesus