O diretor do Departamento de Polícia do Interior - Depin, delegado Bernardino Brito Filho, comandou durante toda manhã de hoje (14/dez), em Barreiras, a operação que desencadeou na prisão de nove pessoas envolvidas em fraudes na emissão de Carteira Nacional de Habilitação - CNH.
Dentre os presos no Complexo Policial da cidade, encontra-se Carlos Henrique Cruz, coordenador geral da 10ª Ciretran. Carlos chefia o órgão desde março último e anteriormente ocupou a função de chefe de gabinete do ex-prefeito de Luis Eduardo Magalhães, o deputado federal eleito Oziel Oliveira (PDT).
De acordo o delegado Bernardino, há meses a Polícia Civil vem investigando o suposto esquema fraudulento, que envolve desde funcionários comissionados da Ciretran local até centros de formação de condutores, tal qual a Auto Escola Conduzir, que teve computadores e documentos apreendidos.
As investigações continuarão sobe a chefia da delegacia regional de polícia civil, a qual ainda busca um dos suspeitos que se encontra foragido. (Sítio do Zé Dendágua / Imagem Fala Barreiras)