Salvador

ITABUNA: CRAS ENCERRA OFICINAS APRESENTANDO PRODUTOS DE ALUNOS

vide
| 11/12/2010 às 18:28
Alunas apresentam produções artesanais feitas nas oficinas do CRAS
Foto: Vinicius Borges
 

Um momento de lazer e descontração marcou o encerramento das atividades das oficinas de artesanato e de corte e costura do Centro de Referência em Assistência Social (Cras 1) na última quinta-feira, dia 9. Em clima de festa as alunas apresentaram suas produções realizadas durante o ano de 2010. O evento aconteceu na sede do Cras, no bairro Jardim Grapiúna.


Segundo a orientadora das oficinas, Ivonete Correa Gomes, o curso é voltado à população de baixa renda e visa potencializar a capacidade produtiva das famílias, fornecendo a elas novo meio de geração de renda.


Participando do curso de corte e costura, a aluna Maria da Anunciação enfatizou a importância da iniciativa do Cras em proporcionar às famílias assistidas a oportunidade de participar de oficinas profissionalizantes. "Mais que uma nova chance de geração de renda, esse curso é uma terapia para todos nós. Aqui somos uma família e a professora é uma grande mãe", afirmou a dona de casa.


As oficinas contam, em média, com 25 alunos e o material para confecção dos produtos é cedido pelo Cras. A produção permanece com os participantes das oficinas, que com a venda das peças ajudam incrementar a renda familiar. As atividades entram em recesso para as festividades de fim de ano e recomeçam em fevereiro próximo.

       
O CRAS é um espaço público mantido através da parceria entre a Secretaria de Assistência Social do município e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome. O programa visa auxiliar às famílias carentes, por meio de atividades de inserção, visitas domiciliares, grupos de convivência, palestras, campanhas sócio-educativas, entre outros.