vide
Os serviços considerados essenciais, a exemplo de saúde, irão funcionar normalmente, apesar de as repartições públicas municipais funcionarem em regime de turno único, das 7 às 13 horas. O "turnão" teve início nesta quarta-feira (8). Órgãos como Hospital da Mulher e Policlínicas não irão sofrer qualquer alteração no horário de funcionamento. Todos os serviços de saúde estão mantidos.
De acordo com o diretor do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), Raimundo Barreiros, apenas a parte administrativa da Fundação Hospitalar de Feira de Santana está inclusa no regime de 'turnão'.
"Todos os serviços essenciais à população estão sendo realizados normalmente. Consultas, partos, curetagens e todos os procedimentos relativos à saúde da mulher", informa.
Na policlínica Dr. Francisco Martins da Silva, no bairro da Rua Nova, não é diferente. Atendimentos de urgência e emergência, coleta laboratorial, cirurgia geral e consultas com dermatologista, gastroenterologista e neurologista continuam sendo feitos 24 horas por dia.
A implantação do horário de expediente nas repartições públicas municipais em turno único resultará em uma economia de pelo menos R$ 10 milhões no período de dois anos para a Prefeitura de Feira de Santana.