Ao abrir a torneira, simbolizando a chegada da água, o prefeito Tarcízio Pimenta registrou um marco na história de uma localidade que há décadas reivindicava o serviço. "Parabenizo vocês pela luta. Com a chegada da água, hoje as coisas estão diferentes. E os benefícios vão continuar. Já estamos incluindo produtos do homem do campo na merenda escolar, construímos 60 cisternas na zona rural e temos outras parcerias para trazer mais benefícios", frisou.
A princípio o projeto foi elaborado para beneficiar 1.204 famílias, número que vai sendo ampliado gradativamente à medida que são feitas novas solicitações para atender mais moradores residentes em 43 localidades da zona rural de Feira de Santana.
O deputado estadual José Neto ressaltou a importância da parceria entre o Governo Municipal e o Governo do Estado e afirmou estar empenhado em apoiar os projetos para desenvolvimento de Feira de Santana. "Estamos fazendo jus à confiança que as pessoas depositaram em nós", ressaltou.
Atento aos depoimentos de moradores da comunidade, agradecendo pelo benefício, o gerente local da Embasa, Neidson Eloy, ressaltou a satisfação com o momento. "A gente fica muito gratificado em ouvir os depoimentos. Essa noite, para nós, esta ainda mais bonita por chegarmos com este benefício. E estamos empenhados para viabilizar a inclusão de outras famílias que ainda não foram contempladas com o benefício", afirmou.
O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, destacou a satisfação em compartilhar a alegria com os moradores da comunidade de Lagoa Salgada. "Esta tão sonhada água demorou um pouco para chegar. Mas agora chegou de forma definitiva, através de parceria da Prefeitura com a Embasa", observou.
O administrador do distrito, Valdir dos Santos Pereira, agradeceu ao prefeito Tarcízio Pimenta e ao secretário Ozeny Moraes pelo empenho em defesa dos interesses da comunidade. "Estou feliz por estar ao lado de vocês e por ter acompanhado toda essa luta", frisou.
Moradora da comunidade, Bernadete Pereira das Virgens, 55 anos, afirma ter sonhado com a chegada da água durante toda a vida. "Quando abro a torneira vejo que aliviou muito o nosso sofrimento. Cheguei a pensar que água encanada nunca iria chegar por aqui, mas agora estou muito feliz com todo o resultado. Lembrou de cada momento de luta, das caminhadas, pedindo ao secretário Ozeny, que veio aqui, analisou toda a situação e entrou na luta em nossa defesa, juntamente com o prefeito. Nosso sentimento hoje é de muita gratidão", ressaltou.