Salvador

INDUSTRIÁRIO É PRESO EM FEIRA ACUSADO DE MOLESTAR A PRÓPRIA FILHA

VEJA
| 07/12/2010 às 18:25




Homem denunciado por abusar da filha de 13 anos é preso
 

Um homem foi preso na noite dessa segunda-feira (6) depois de ser denunciado pela companheira de abusar da própria filha. Zaqueu de Almeida (foto), de 41 anos, morador do bairro Sim,  também é acusado de tráfico de drogas no estado do Paraná.

A esposa de Zaqueu, cujo nome foi mantido em sigilo, prestou queixa na Delegacia Especial de Proteção a Mulher de Feira de Santana (DEAM), acusando o companheiro de estar abusando da filha de 13 anos. Ela não explicou desde quando e como ocorriam os abusos.  Segundo a polícia, Zaqueu  estava no regime semi-aberto concedido pela Justiça do Paraná.

A delegada Ana Virginia dos Santos, titular interina da DEAM, autuou o acusado, após ouvir todos os envolvidos. Zaqueu está preso no Complexo Policial Investigador Bandeira.


Uma evidência contra Zaqueu é que seu celular contém mais de 100 fotos de adolescentes vestidas, mas em poses sensuais. A maioria das fotos é da própria filha, mas aparecem outras garotas que ainda não foram identificadas.

A filha de Zaqueu contou que começou a ser molestada pelo pai com a idade de nove anos. Além dela, outras crianças da pequena cidade paranaense (56 mil habitantes pelo Censo 2010) foram vítimas. A descoberta do crime provocou a fuga de Zaqueu, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Depois de instalado em Feira de Santana, onde trabalhava em uma pequena fábrica de confecções, mandou buscar a família. A filha veio com a mãe em março deste ano. A mãe alegou na Delegacia da Mulher que não sabia que a história voltara a acontecer e que veio do Paraná porque acreditou na promessa do marido, de que não iria mais fazer nada contra a própria filha.

A prisão de Zaqueu será comunicada pela polícia baiana à Justiça paranaense e ele poderá ser transferido. No entanto, com a nova denúncia, um processo também será aberto na Justiça em Feira de Santana.

A menina foi encaminhada para exames e passará a ser acompanhada pelo Conselho Tutelar, que deverá providenciar assistência psicológica. (Blog da Feira e A Tarde)