Salvador

FEIRA ADOTA PROGRAMA CAMINHANDO NA AVENIDA GETÚLIO VARGAS COM VOCÊ

vide
| 05/12/2010 às 11:01
Quem aproveitou a manhã deste domingo (5) para praticar exercício na avenida Getúlio Vargas encontrou o local  mais seguro, além de café da manhã e serviços de saúde. Das 5 às 9 horas foi realizada a pela terceira vez consecutiva a ação "SMTT Caminhando na Avenida Com Você".
 
Agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fecharam todos os retornos da avenida Getúlio Vargas do trecho que antecede o cruzamento com a avenida Maria Quitéria até as imediações do viaduto no Anel de Contorno. Com isso, possibilitou que as pessoas pudessem caminhar por cerca de mil metros sem preocupação com os carros.
 
Um ponto de apoio da SMTT foi instalado no trajeto, onde foram servidas frutas tropicais além de serviços de saúde, a exemplo de aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Estes serviços foram desenvolvidos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa municipal foi aprovada.
 
O comerciante Carlos Alberto Malaquias disse que sem a passagem de carros pelos retornos não há como ocorrer acidentes. A autônoma Elidelma Feitosa acrescentou sente maior segurança também em relação a assaltos. "Eu fico com receio de fazer a minha caminhada, porque é cedo e não tem muito movimento na avenida", disse.
 
Enquanto acompanhou o trabalho, o secretário de Transporte e Trânsito, Flailton Frankles, ressaltou a boa aceitação das pessoas. "Todos aprovaram a ideia e o nosso desejo é dar continuidade", afirmou.


Mais 25 ônibus e micro-ônibus vistoriados
 
Mais 25 veículos da frota do Sistema Integrado de Transportes (SIT) de Feira de Santana passam por vistoria neste domingo (5), no pátio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). 
 
O trabalho anual teve início dia (27) e deve ser concluído até 19 de dezembro. No último final de semana foram vistoriados 64 ônibus e 44 micro-ônibus. Já as vans alimentadoras estão sendo vistoriadas de segunda à sexta-feira.
 
A avaliação é feita em toda a parte elétrica, mecânica e estrutural do veículo, considerando as condições de conforto, segurança e regularidade do transporte de passageiros.
 
Cezar Aguiar, engenheiro mecânico da SMTT, informa que os problemas mais comuns estão relacionados a parte elétrica, a exemplo de lâmpadas queimadas ou quebradas; no limpador de párabrisa e tacógrafo (regulador de velocidade).
 
"Quando qualquer problema é apresentado oferecemos um prazo de 5 a 15 dias para que seja resolvido e o veículo retorna para nova vistoria. Em casos mais sérios, como encontramos um braço de direção danificado, é conduzido de imediato para a garagem para ser resolvido", disse.
 
Ao todo deverão passar por vistoria 207 ônibus e micro-ônibus e 55 vans alimentadoras. Os responsáveis pelas prestadoras de serviços devem se dirigir ao Departamento de Transportes Públicos apresentando cópias e originais do CRV, CRLV, seguro de terceiros (materiais e pessoais), certificado de dedetização, certificado de inspeção do tacógrafo.