Salvador

UNIBAHIA PROTESTA CONTRA MUDANÇA DE TRÂNSITO EM LAURO DE FREITAS

vide
| 29/11/2010 às 16:23
 

As Faculdades Integradas Ipitanga - UNIBAHIA manifestam sua insatisfação quanto à alteração do trânsito na Avenida Luiz Tarquínio, que passará a ser mão única, segundo informações da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Lauro de Freitas.


Tal alteração prejudicará o retorno de aproximadamente 1000 pessoas entre discentes (que freqüentam cursos noturnos na Instituição) e funcionários, que por volta das 22 horas terão que se expor a caminhadas por locais ermos até o ponto de ônibus mais próximo, a cerca de 600 metros; onde trafegam linhas vindas de Vilas do Atlântico rumo a Salvador, que terão de absorver uma maior quantidade de passageiros em linhas e horários menos flexíveis. Atualmente para o horário, segundo informação da Agerba, está disponível apenas a linha 840 (Vilas do Atlântico - Comércio, via paralela) que tem seu horário de partida para última viagem às 22 horas e 30 minutos.


De acordo com Giselle Santos - gerente administrativa da UNIBAHIA, a Instituição que não foi avisada dos procedimentos para as alterações, se preocupa com a segurança de todos e em particular com alunos e funcionários com necessidades especiais, que terão transtornos ainda mais impactantes, como conseqüência desta alteração de trânsito.

"A UNIBAHIA é a pioneira no ensino superior no município. Estamos em Lauro de Freitas há 15 anos e agora ficaremos desguarnecidos quanto ao transporte público no horário em que as aulas se encerram. Sugerimos uma segunda volta no percurso para atender ao público do horário, que, com certeza, é de interesse das empresas transportadoras". Ainda segundo Giselle, não existem estudos da Prefeitura que chequem a possibilidade de aumento dos horários dos ônibus vindos de Vilas para Salvador visando o atendimento desta demanda.


Marcada para entrar em vigor 22 de novembro de 2010, a alteração de trânsito ainda não foi posta em prática, em função de atrasos no cronograma de retirada de postes da Coelba, de acordo o site da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, podendo, no entanto, acontecer a qualquer momento.