Uma comissão formada por representantes dos agentes de endemias foi recebida pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta segunda-feira (22), durante audiência com as presenças do secretário municipal de Saúde, Rafael Pinto Cordeiro, e dos vereadores Ewerton Carneiro e Ailton Araújo Rios.
Durante o encontro, foi entregue ao prefeito Tarcízio Pimenta uma pauta de reivindicação contendo 10 itens, entre eles a redução da jornada de trabalho. Os agentes querem que a carga horária seja reduzida de 8 para 6 horas.
Após longa discussão, o prefeito autorizou o secretário de Saúde, Rafael Pinto Cordeiro, a criar uma comissão para estudar tecnicamente a viabilidade dessa proposta apresentada pela categoria.
"O nosso governo é pautado no diálogo. Iniciamos as discussões com os agentes de endemias e estamos avançando", ressaltou o prefeito.
O secretário municipal de Saúde, Rafael Pinto, se comprometeu em apresentar o resultado dos primeiros estudos na próxima segunda-feira, quando todos voltam a se reunir para tratar dos demais temas da pauta de reivindicação.
Outros temas discutidos na reunião foram a política de valorização dos agentes comunitários, concurso para o ingresso de novos agentes e melhorias nas condições de trabalho. O agente de saúde, Isaías dos Santos, reconheceu a forma aberta como o assunto está sendo tratado pelo Governo Municipal.
O presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do Programa de controle de endemias, Roberto Carlos Santana, ressaltou a responsabilidade dos agentes de endemias. "Estamos confiantes no Governo Municipal, mas nosso trabalho também depende de melhores condições", disse.