Um policial civil foi assassinado na madrugada deste sábado, 20, no posto BR que fica ao lado da Rodoviária. De acordo com a Central de Telecomunicações das Polícias (Centel), Marcos Vinícius da Rocha Souza, 34, foi atingido por disparos de arma de fogo por volta de 4h30 desta madrugada. O policial era lotado na 16ª Delegacia, na Pituba. Ainda não há informações sobre as circunstâncias e autoria do crime.
Esse é o segundo policial assassinado em menos de 12 horas. O primeiro sargento da Polícia Militar José Evandro Pereira, 48 anos, foi morto a tiros por volta das 19h30 da sexta-feira (19) num bar próximo a sua casa, na Rua Capitão Aristeu, no Alto de Ondina, em frente ao Batalhão do Esquadrão Águia, da Polícia Militar, e a menos de 1 km do Palácio de Ondina, residência oficial do Governador do Estado. A polícia baiana tenta, neste sábado, identificar e prender os autores do assassinato do primeiro sargento.
Testemunhas disseram que o sargento foi assassinado por três homens que se aproximaram, em duas motocicletas, e dispararam várias vezes, atingindo-o no braço, abdomen e tórax, quando ele efetuaram os disparos no momento em que ele bebia cerveja no bar, que fica em frente à sua residência. Segundo a Central de Telecomunicações das polícias Civil e Militar (Centel), José Evandro foi socorrido por vizinhos e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas chegou ao local sem sinais vitais.
Apesar de a polícia não ter confirmado se há suspeitos no caso, testemunhas disseram que um dos autores dos disparos seria um policial do Corpo de Bombeiros, não identificado, com quem o primeiro sargento teve uma séria discussão há alguns dias. Ainda de acordo com a PM, José Evandro trabalhava internamente na 1ª Companhia Independente de Polícia Militar e não estava envolvido em nenhum caso que poderia ter motivado o crime.