Salvador

ILHÉUS: MÉDICO LUIS AROUCA NOMEADO NOVO SECRETÁRIO DA SAÚDE

veja
| 19/11/2010 às 09:17
 

Antonio Carlos Rabat, Newton Lima e Jorge Arouca

O médico Jorge Luís Arouca Veloso foi nomeado pelo prefeito Newton Lima, na tarde de ontem, secretário da Saúde de Ilhéus, em substituição a Antonio Carlos Rabst. A principal recomendação do prefeito ao secretário é a reestruturação da saúde no município, com ações pautadas no planejamento, criatividade e austeridade.

A primeira missão do secretário é acompanhar o prefeito Newton Lima nesta quinta-feira (18) a Salvador, para tratar de assuntos da pasta com o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla. Arouca foi indicado pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Ilhéus e contou com o aval do deputado federal eleito Josias Gomes e da deputada estadual Fátima Nunes.


O médico Jorge Arouca ressaltou ter pleno conhecimento das dificuldades por que passa a saúde em Ilhéus e o seu maior desafio será atender às recomendações do prefeito de implantar um trabalho de qualidade. "Vamos envidar todos os esforços para sanear as finanças, que apesar da melhoria implantada pelo meu antecessor, ainda carecem de algumas ações austeras", reconheceu.


Outro desafio apontado pelo novo secretário é promover a reestruturação da assistência básica, priorizando a prevenção de doenças e a promoção da saúde, bem como o combate à dengue, já que está chegando o verão, época propícia para o aumento dos índices de infestação. "Temos que combater a proliferação dos focos, pois além de proteger a população, ainda deixaremos a cidade pronta para receber os turistas que procuram Ilhéus para passar o verão", frisou.


Jorge Arouca também aposta num trabalho integrado com a sociedade, no sentido de superar todas as dificuldades existentes na saúde. "Nossa ideia é convidar tos os setores da sociedade organizada para celebrar um grande pacto em torno da saúde pública de Ilhéus e em defesa da vida. E nesta ação sei que vamos contar com a participação e o esforço do Conselho Municipal da Saúde", afirmou. (CiadaNotícias)