Profissionais de agências, veículos e fornecedores do mercado publicitário baiano se reunirão em Itacaré-BA, no período de 25 a 28 de novembro, para participar do Encontro das Agências de Propaganda (Enapro) 2010. As inscrições, que já estão esgotadas, foram superconcorridas, uma vez que o evento promete um interessante debate sobre diversas questões do mercado publicitário atual no Estado, através de palestras com profissionais renomados de todo país.
O Enapro 2010 é promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), e deve reunir mais de 150 publicitários durante os quatro dias do evento.
Já foram confirmadas as presenças dos palestrantes Roberto Duailibi, diretor sócio da DPZ-SP; Caio Barsoti, presidente do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP); Marcelo Bicudo, da Agência Epigram/Group (SP); Bartira Pontes, Agência Borghierh / Lowe (SP); Fabiana Maia - Agência Talent (SP) e Glaucio Binder, presidente do Sinapro-RJ e vice-presidente regional sudeste da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). Além disso, Ricardo Nabhan, presidente da Fenapro, também estará acompanhando o evento.
O LOCAL
Itacaré oferece tantas possibilidades que é comum a realização de grandes eventos turísticos ou de negócios. O que na década de 80 era um vilarejo se transformou num universo cosmopolita onde coexistem diversas tribos, com um único e importante interesse em comum: aproveitar a vida.
As ruas são tomadas por moradores e turistas compartilhando risadas altas em diversos sotaques. Os sons dos restaurantes, bares e lojas se misturam ao movimento dos artistas que utilizam matéria-prima local em seu artesanato.
Nas charmosas praias da cidade, além da água morna temperada pelo sol, é possível se exercitar nas aulas de capoeira ao ar livre ou para os mais empolgados jogar futebol de areia. Além do mar, o Rio de Contas convida a um passeio de canoa em meio aos manguezais e caranguejos. Tudo isso faz parte da identidade e cultura do povo itacareense.
O final da tarde chega com o pôr-do-sol inesquecível da Ponta do Xaréu com direito a vista do rio desaguando no mar, botos, revoada de pássaros, a orla da cidade com a Igreja Matriz, tudo ao som do típico berimbau.
Durante todo o ano campeonatos de surf atraem esportistas, turistas e moradores, cada um escolhendo a praia e a onda perfeita, e muita gente bonita agitando as noites da cidade. Não existe como ficar alheio a tantas experiências e sensações.
CARACTERÍSTICASItacaré está localizada no Litoral Sul do Estado da Bahia e pertence à chamada "Costa do Cacau", limitando-se com: Maraú, Aurelino Leal, Ubaitaba, Uruçuca, Ilhéus e Oceano Atlântico. Está dentro da faixa de clima tropical, com temperatura média de 27ºC (80ºF). Possui uma área de aproximadamente 732km² e cerca de 27.000 habitantes, o município de Itacaré oferece opções diversificadas e tem se tornado uma referência como destino de Ecoaventura, seu acidente geográfico mais importante é o Rio de Contas. Para os que estão em busca de experiências na zona rural visitas agendadas às Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) também agradam os visitantes.
A mistura de raças - entre índios, negros e brancos - que originou o povo brasileiro, pode ser vista nos traços dos nativos da chamada "nação grapiúna", que é como Jorge Amado chamou, carinhosamente, a gente cativa desta terra. [Informações sobre Itacaré retiradas do site oficial www.itacare.com]