Salvador

PREFEITURA EXECUTA PROJETO ORDEM NA CASA NA ESTAÇÃO TRANSBORDO DA LAPA

vide
| 16/10/2010 às 15:25
 A Estação de Transbordo da Lapa foi a segunda área pública beneficiada pelo Projeto Ordem na Casa, neste sábado (16), pela Prefeitura do Salvador. O projeto foi iniciado nesta sexta-feira (15), na orla marítima, no trecho entre Jardim de Alah e Itapuã. Na Lapa, as ações envolveram limpeza, pintura, reparo das estruturas e conserto das escadas rolantes.


A proposta é que o local passe por manutenção constante, tornando o ambiente mais agradável para toda a população. Neste domingo (17), o trabalho prossegue na Estação de Pirajá. Segundo o secretário de Transportes e Infraestrutura, Euvaldo Jorge, o projeto visa a realização de ações de manutenção e reparos em equipamentos públicos, tais como as estações de transbordo, praças e orla de Salvador.


Além da limpeza e manutenção das instalações dos equipamentos urbanos, a Prefeitura vai fazer ainda o ordenamento de ambulantes. As ações contam com o apoio da Polícia Militar e a participação de 500 homens trabalhando na limpeza, pintura, reposição de peças, iluminação, organização de espaços para ambulantes nos equipamentos públicos, dentre outras providências consideradas urgentes.


Colaboração - Além da Setin, atuam nas operações as secretarias de Serviços Públicos (Sesp), de Trabalho e Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), de Desenvolvimento Urbano,  Habitação e Meio Ambiente (Sedham) e de Gestão e Tecnologia (Seplag). "A iniciativa é uma determinação do prefeito João Henrique para tornar a cidade mais limpa e agradável. Mas é importante lembrar que precisamos da colaboração do todos: Prefeitura, Governo Estadual e também da população", ressalta Euvaldo Jorge.


Segundo o secretário, a ação dos vândalos é um dos problemas que mais contribuem para o desgaste dos equipamentos. "Hoje a Prefeitura tem um custo elevado com a reparação de equipamentos, como bancos de praças, passarelas e lixeiras que são destruídos, pichados ou roubados. É importante que a população saiba que ela também é responsável pela manutenção desses espaços. Todos têm que fazer sua parte neste processo", afirma o secretário.