Vide
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) informa que nesta segunda-feira, dia 18, às 10 horas, os trabalhadores terceirizados que prestam serviços para a Companhia de Trens de Salvador (CTS) através das empresas Sintra e Promat realizam uma manifestação em frente a sede da Prefeitura de Salvador, na Praça Tomé de Souza.
"É uma vergonha o que está acontecendo. As empresas e a administração municipal ignoram as dificuldades vividas pelos trabalhadores e nenhuma medida foi tomada até agora", afirma Luiz Carlos Suíca, coordenador do Departamento Jurídico do Sindilimp-BA. Edson Conceição, membro da diretoria do Sindilimp-BA, informa que "a revolta dos trabalhadores é tamanha que estamos tendo dificuldades até mesmo para conter os trabalhadores que ameaçam ocupar a prefeitura e só sair de lá quando os direitos trabalhistas forem pagos. Não se pagou até o momento o salário de setembro e demais direitos como vales transportes e outros. A manifestação reunirá os trabalhadores da Sintra e Promat e uma passeata pelo centro da cidade não está descartada".
O sindicalista acrescenta que a categoria não suporta mais o "jogo de empurra que existe neste momento. As empresas dizem que a prefeitura passou o calote e não pagou as faturas devidas. Ora, os trabalhadores não podem ser penalizados por algo que não cometeram. Como fica os familiares sustentados com o trabalho das companheiras e companheiros da Sintra e Promat?", questiona Edson Conceição.
Luiz Carlos Suíca finaliza afirmando que "o Sindilimp-BA sempre se colocou como um sindicato cidadão. Não queremos prejudicar o já sofrido povo do Subúrbio Ferroviário e demais usuários dos trens urbanos, porém, é muito triste ver trabalhadores envergonhados por não poder quitar seus débitos por não receberem o salário em dia. Nesta segunda-feira, 18, vamos mostrar toda a revolta da categoria com esta situação". Carlos Alberto