Veja
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) mais uma vez protesta contra a falta de pagamento e respeito aos direitos trabalhistas que acontece de forma rotineira contra os funcionários das empresas terceirizadas.
"As novas vítimas são os funcionários da Sintra, que atuam nas bilheterias dos trens do Subúrbio, e da Promat, que prestam serviços de limpeza na área da 'Leste Brasileira'. Os salários do mês de setembro não foram pagos e nenhuma satisfação foi dada", afirmou Josildo Bezerra, membro da direção executiva do Sindilimp-BA.
Os trabalhadores da Promat e da Sintra estão com as atividades paralisadas. "Para piorar, além de sempre afirmar que a prefeitura de Salvador não quitou as faturas, as empresas não apresentam nenhuma perspectiva de solução em curto prazo. De forma alguma queremos prejudicar o já sofrido povo do Subúrbio Ferroviário, porém, os funcionários das empresas não podem continuar sem salários e passando vergonha por não quitarem suas obrigações", afirma Josildo Bezerra.
O sindicalista finaliza afirmando que na manhã desta quinta-feira, 14, às 7 horas, os trabalhadores estarão concentrados na estação da Calçada fazendo uma manifestação reivindicando o pagamento de todos os direitos trabalhistas devidos. "Não queremos tumultuar a vida das pessoas, repito. Desejamos que as empresas, a prefeitura, ou seja lá quem for o responsável pelo calote que pensem nos trabalhadores e quitem os salários e demais débitos", finalizou o sindicalista.