O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) presta serviços contínuos à população. No momento, está em atividade toda frota de ambulâncias, composta por cinco unidades básicas e uma com serviço de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Outra ambulância está como reserva técnica, devendo ser utilizada quando algum veículo em atividade necessitar de manutenção.
Na semana passada, o Samu recebeu do Ministério da Saúde mais duas ambulâncias. Os novos veículos serão utilizados nos atendimentos diários e duas ambulâncias, que estão em uso, irão para reserva, totalizando então seis veículos em atividade diária e três na reserva.
Conforme a diretora de Rede Própria de Saúde, Gilberte Lucas, as novas ambulâncias serão utilizadas dentro de alguns dias.
"Estamos aguardando apenas a realização do emplacamento e do contrato de seguro para que os novos veículos passem a integrar a frota de atendimento diário", declara.
O órgão presta atendimento nas áreas de urgência e emergência de natureza traumática, clínica, pediátrica, gineco-obstétrica e de saúde mental.