Salvador

MOEMA VOTA EM LAURO E CONFIA NA VITÓRIA DO PT EM PRIMEIRO TURNO

vide
| 03/10/2010 às 14:28
Vice-prefeito João Oliveira, Moema Gramacho e secretária Eva Chiavon
Foto: João Raimundo

 

Com longas filas nas escolas que abrigam sessões eleitorais, mas sem registro de ocorrências, a votação em Lauro de Freitas está tranqüila até este momento. A prefeita Moema Gramacho acompanhou a abertura das urnas no Colégio Apoio, em Vilas do Atlântico, às 8h, e esteve com o governador Jaques Wagner, em Arembepe, às 10h. Ao meio dia, a prefeita entrou na fila da 261ª sessão, no Colégio Pedro Paranhos, em Portão, onde votou, acompanhada da secretária da Casa Civil Eva Chiavon e de secretários municipais.

"Estou muito feliz. Por onde passamos a receptividade aos candidatos do time de Wagner e Dilma nos dão a certeza de que não haverá segundo turno no estado e nem para presidente", disse a prefeita após cravar o voto na urna. Moema deixou Portão, cercada por moradores, muitas crianças, e seguiu para o centro da cidade onde acompanhou o voto da secretária Eva Chiavon.


Contrastando com o clima de tranqüilidade do centro da cidade, em Itinga a rua principal fervilhava de "boqueiros" e eleitores. Na Escola Municipal 2 de Julho se concentrava a maior movimentação. Com 16 seções, as filas davam voltas desde a abertura das urnas. O técnico de urna, Glauco Araujo, informou que apesar do intenso movimento não foi registrado nenhum problema com urna.
 
"O pleito segue tranquilo". A média de tempo gasto na cabine de votação no município foi 50 segundos. 

A grande disputa aos cargos de deputado estadual e federal também agitou a Vila Praiana, onde estão instaladas três sessões, Vilas do Atlântico e Portão, nas proximidades dos locais de votação, onde muitos candidatos circularam para cumprimentar eleitores. No município, 97 mil eleitores estão aptos a votar nas 263 sessões abrigadas em 28 colégios.