Ao canto do Hino Nacional executado pela Filarmônica 26 de Junho, em cerimônia que lotou a nova Praça do Parque de Exposições de Poções, foi aberta na noite de sexta-feira (24) a 9ª edição da Exposição Agropecuária de Poções, realizada anualmente pelo Sindicato Rural Patronal e a Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.
Com a missão de resgatar o maior evento do setor voltado para o produtor, criador e expositor, o prefeito Luciano Mascarenhas e a sua equipe de governo entregou as obras de recuperação do parque com destaque para o Centro Comercial de Animais Antonio Edvaldo Macêdo Mascarenhas (Tonhe Gordo), construído no padrão dos grandes parques. O novo empreendimento consta de 30 currais formados de cabos de aço e morros de eucalipto, entrada dos animais, corredores, balança e piso de fácil manejo para os animais. O curral contou com recursos do Governo do Estado através da Seagri. O centro conta ainda com a praça e a lanchonete, construídas pelo Governo Municipal.
O Governo Juventude em Ação entregou ainda os galpões de ovinos, caprinos e gados leiteiros, totalmente recuperados, já o galpão bovino, alem da reforma, foi batizado com o nome do ilustre criador Orlando José de Matos Rolim (Nenga Rolim). Vanda Mascarenhas, irmã do saudoso prefeito Tonhe Gordo, disse, "o sonho do meu irmão era construir uma obra como esta, quis Deus que o meu sobrinho Luciano realizasse o sonho de todos nós que trabalhamos no campo e produzimos o alimento para todos", afirmou Vanda. Já o filho de Nenga Rolim, Junior Rolim que esteve na solenidade ao lado da sua mãe e irmã, muito emocionado, agradeceu a homenagem feita pelo prefeito Luciano e o Sindicato, "meu pai sempre lutou pela pecuária no município e foi um incentivador para o desenvolvimento da atividade na região", completou Junior.
As obras e a abertura da exposição foram abençoadas pelas palavras do Padre Estevam Santos, que contou uma história ligada a vida, "uma senhora que desejava fazer um aborto e após o meu conselho de não tirar a vida de um ser humano, voltou atrás, pois entendeu que um dia essa criança seria muito importante em sua vida e após seu nascimento me procurou agradecendo pelo conselho que dei. Isso é a vida e peço a todos para lutar junto às autoridades para não legalizar o aborto no Brasil", afirmou Estevam.