Para os funcionários da Educação e professores, a Prefeitura de Feira de Santana vai liberar três meses de licença pecúnia. Já os demais servidores que deram entrada no processo de liberação até o mês de agosto serão beneficiados com um mês da licença.
O pagamento da licença será feito em folha extra, o que implica num investimento na ordem de R$ 5,5 milhões em benefícios para os servidores municipais e educadores.
Segundo o prefeito Tarcízio Pimenta, a liberação do benefício para os professores e funcionários da Educação está atrelada a recurso específico, enquanto a licença para os demais servidores será paga com recursos próprios da Prefeitura.
"Com a liberação desse benefício, a economia aquece, as pessoas pagam suas dívidas e fazem compras", afirma Tarcízio Pimenta.
Além disso, a Prefeitura vai antecipar o pagamento do salário dos servidores para esta sexta-feira (24), o que representa mais de R$ 15 milhões desembolsados em três dias.
Na oportunidade, o prefeito Tarcízio Pimenta anunciou que será republicado nove processos de mudança de referência e outros 58 processos de alteração de carga horária, no dia primeiro de outubro.
"Na segunda-feira será encaminhado à Câmara Municipal projeto que autoriza o reajuste salarial dos secretários escolares e especialistas, em 1,69%. Eles não foram incluídos na última lei encaminhada para a Câmara", assegura o prefeito.
Para o diretor da APLB/Sindicato, Germano Barreto, a liberação da licença pecúnia representa um grande ganho para a categoria. "Até poucos dias não tinha definição, mas a gente vinha trabalhando com os secretários da Fazenda, Administração e Educação para que esse pagamento fosse efetuado", comenta.