Os estudantes que foram vítimas de um ataque de abelhas no povoado de Morrinhos, distrito de Jaguara, na manhã de quinta-feira (16), estavam a caminho da Escola Municipal Antônio Carneiro Lago quando o acidente aconteceu. O grupo foi atacado pelo enxame, que estava formado numa torre de telefonia celular localizada nas proximidades da escola, quando desciam em um ponto de ônibus.
De acordo com a oficial de gabinete da Secretaria de Educação, Marilene Carneiro Barreto, foram atacados três alunos e uma professora da instituição. Ela informou que apenas uma das vítimas, uma adolescente de 15 anos, apresentou situação mais grave, permanecendo em observação até a manhã desta sexta-feira (17), quando recebeu alta.
Segundo Marilene Barreto, a diretora da escola deu assistência às vítimas, acompanhando o atendimento delas no Hospital Geral Clériston Andrade e o enxame já foi retirado da torre. "Um especialista foi conduzido até o local pelo Corpo de Bombeiros e já fez a retirada do enxame no mesmo dia do ocorrido", conta.