Foi dada a largada para a 9ª edição da Parada Gay da Bahia, que acontece neste domingo (12), no Campo Grande, seguindo programação extensa e diversificada para todos os gostos. Com o tema 'Homofobia, fora daqui!'.
A organização do evento estima que milhares de pessoas participam da mobilização. A Primeira Dama Fátima Mendonça é a madrinha do evento deste ano.
A primeira banda a se apresentar foi Na Varanda, na sequência banda Afro Jhow, com o vocalista Jhow. Os shows finais ficam por conta da cantora Ludmila Anjos, finalista baiana do programa Ídolos. Por último, o grupo Som Virado, com o vocalista Lu Costa.
O desfile de trios elétricos imita o circuito do carnaval de Salvador, em direção à Praça Castro Alves, retornando ao ponto de partida pela Rua Carlos Gomes. O encerramento da festa está previsto para as 22h.
De acordo com informações da assessoria da Polícia Militar, um efetivo composto por 1.015 homens será responsável pelo policiamento nas ruas, que devem ficar lotadas até a madrugada. O evento é uma realização o Grupo Gay da Bahia (GGB), Quimbanda Dudu e Associação de Travestis de Salvador
Shows de transformistas
A Parada Gay também contará com shows de transformistas. são homens que se vestem de mulher, incorporando, geralmente, divas da música. A apresentação fica por conta de Michelle Lorem e Natacha Pleuwinsk.
Celebridades
Como nos anos anteriores, muitas celebridades devem marcar presença na 9ª Parada Gay da Bahia. Ana Angélica será a madrinha do trio elétrico da Boate Off Club. Aproveitando a oportunidade, a jornalista mostra o seu livro de conto aos bainos, "Quebrando o Aquário".