Cerca de 1.500 pessoas foram à Mega-Insinuante da avenida Bonocô, na manhã desta sexta-feira, 27, com o objetivo de comprar o computador que havia sido anunciado na tevê por cerca de R$ 200. A movimentação de pessoas e motoristas que seguiam para a loja acabou causando congestionamento no entorno da unidade. Na tentativa de escapar do engarrafamento, condutores aumentaram o fluxo de outras vias, complicando o trânsito em várias regiões.
Segundo o tenente Lucas Barreto, da 58ª Companhia Militar, algumas pessoas chegaram às 3h30 e dormiram no local. "Tentamos organizar a fila, mas as pessoas invadiram a loja e alguns itens foram roubados. Só conseguimos controlar a situação com a chegada de mais policiais", afirmou.
Muitos clientes ficaram insatisfeitos com a situação, e outros tantos não tinham ideia de que o computador colocado em promoção não era completo, como foi o caso da vendedora Adriana Pereira, que juntou dinheiro para realizar o sonho do filho. "Cheguei aqui às 5h da manhã, perdi o dia de trabalho e não consegui pegar senha. Mas minha mãe pegou e conseguimos comprar. Agora, vou ter que juntar mais dinheiro para comprar o monitor", lamentou, dizendo que vai entrar no Procon contra a loja.
A operadora de telemarketing Kátia Pires chegou ao local às 5h15, não conseguiu pegar senha de atendimento, mas continuou no local na esperança de comprar o equipamento. A aposentada Maria José dos Santos pretendia usar o computador para usar na empresa de doces e salgados que planeja abrir, mas não obteve sucesso. "Cheguei a conseguir a senha, mas o gerente cancelou o número". Ela disse ainda que a polícia teria empurrado as pessoas com armas em punho.