veja
Antonio Maldaferre (Antonio Italiano) foi morto com dois tiros no peito
Foto: Camaçari Notícias
Uma dívida trabalhista no valor de R$ 60mil motivou o assassinato do empresário Antônio Maldaferre, 71 anos, morto a tiros às 11 horas de hoje (27), em sua residência, na localidade de Barra do Jacuípe (Litoral Norte), pelo caseiro José Pereira da Silva, 67, o "Paraíba", que trabalhou para a vítima por 13 anos. Armado com um revólver de calibre 38 o homicida, demitido há um ano, disparou três tiros no tórax do empresário, que estava na varanda da casa.
Preso em flagrante quando fugia do local do crime em um ônibus, o caseiro foi conduzido para a 33ª Delegacia, instalada em Monte Gordo, sendo autuado por homicídio pelo delegado titular Geraldo Adolfo Barreto Nascimento. Ao ser interrogado, "Paraíba" declarou que Antônio Maldaferre, empresário do ramo de máquinas para construção, não lhe pagara uma indenização de R$60mil, pelos 13 anos de serviços prestados na residência da vítima, localizada no principal acesso a Barra de Jacuipe.
Premeditadamente, José Pereira da Silva chegou por volta de 11 horas à casa do empresário portando um revólver com a numeração raspada, já apreendido na 33ª CP. Alegando que queria conversar com o ex-patrão, o obrigou a sentar-se numa cadeira e fez os disparos, atingindo o Maldaferre na região das axilas. A empregada da casa presenciou o crime e acionou a polícia. O delegado Geraldo Adolfo Barreto apurou que "Paraíba" não possuía passagem pela polícia e tinha livre acesso à residência do empresário.
Modaferri era dono de uma empresa do ramo de gruas, Tecnotrave Técnica em Transporte Vertical.