A agência baiana Maria Comunicação, dirigida pelo publicitário João Silva, comemora na próxima quarta-feira, dia 1 de setembro, às 20h, no restaurante Paraíso Tropical, no Cabula, os seus 15 anos de vida. O marco da comemoração será o lançamento da revista Maria, com 90 páginas, reunindo entrevistas, reportagens especiais, crônicas e artigos sobre diferentes temas, além de dar espaço para as principais realizações da agência ao longo do tempo. Na abertura da publicação, um destaque: um texto escrito pela yalorixá Mãe Stella de Oxossi, do terreiro Ilê Axé Opó Afonjá, ressaltando a qualidade do trabalho desenvolvido pela Maria e seu engajamento com a cultura negra.
Outro marco dos 15 anos da Maria Comunicação é inauguração de duas filiais fora do Estado: em Brasília (onde inclusive a revista já foi lançada, na semana passada) e em São Paulo. Com esses dois escritórios, a agência espera atender melhor a sua diversificada carteira de clientes e alavancar negócios fora da Bahia, onde nasceu e firmou-se como uma das principais empresas da área publicitária.
Um dos diferenciais da Maria Comunicação, como explica João Silva, está em sua capacidade de potencializar pequenas verbas, promovendo um atendimento diferenciado para seus clientes, que estão nos mais diferentes setores da economia e da área cultural. Outra característica é seu vínculo com a cultura afro-baiana: ao longo desses 15 anos, a Maria atendeu e atende instituições como Ilê Aiyê, Olodum, Movimento Negro Unificado, sempre comprometendo-se em divulgar a cultura negra e suas manifestações.
A revista Maria foi lançada recentemente em Brasília, em solenidade que contou com a presença de autoridades, amigos e clientes, entre os quais o ministro da Cultura Juca Ferreira. Depois de Salvador, a publicação será lançada em São Paulo, em data e local a serem definidos.