veja
Pneus foram queimados no Subúrbio Ferroviário de Salvador
Foto: SB
(Subúrbio News)
Moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador jamais esquecerão as cenas de hoje (25), pela manhã, promovidas por uma Ação Judicial Federal, e realizada pela Polícia Federal, Guarda Municipal e a SUCOM, na Praia de Tubarão. Choro, lágrimas, desmaios, tomaram conta do local conhecido pela alegria e diversão.
Era possível ver no rosto dos barraqueiros o desespero de quem não sabia o que fazer, nem o que falar, ao ver o seu patrimônio, e o seu trabalho de muitos anos acabarem em questão de segundos.
Os barraqueiros se juntaram a população e fizeram um corrente humana, com o objetivo de fazer a Polícia Federal não realizar a demolição. Quando viram que não conseguiriam colocaram fogo nos pneus que foi rapidamente controlado, com a chegada do Corpo de Bombeiros.
Nem mesmo alguns moradores que se incomodavam com o som alto nos finais de semana conseguiram conter as lágrimas.
"Nunca presenciei um desespero desse. É como se estivesse matando pessoas inocentes, essa foi a sensação que eu sentir" desabafou seu Antônio.
Ninguém da Prefeitura esteve no local, a não ser os vereadores Marta Rodrigues (PT), Alcindo Anunciação (PSL), Moises Rocha (PT), e Giovanne que foram levar solidariedade aos barraqueiros. "Viemos com o objetivo de defender a população no que a Lei permite. e de prestar solidariedade" afirmou a vereadora.
Uma cena que levou a população e a imprensa as lágrimas, foi de um senhora que se acorrentou a barraca e disse que não sairia de lá por nada nesse mundo, agarrada a sua filha. "Não vou sair daqui. Não vou. Vai ter que derrubar a minha barraca comigo dentro. Meu Deus será que esse povo não tem coração? Perguntou a barraqueira aos prantos. Ela foi retira da sua barraca, pelos amigos e familiares e logo depois de alguns metros desmaiou, sendo carregada pelos mesmos.