Segundo o secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Ranyery Miranda, agora o Mercado de Carnes está dentro das condições exigidas pela Vigilância Sanitária, atendendo aos aspectos necessários de higiene e uso. Com investimento de R$ 50 mil, o Mercado recebeu novos pisos, pintura e telhado, sendo integralmente reformado interna e externamente.
Também são novos os balcões e toda a parte elétrica e não será mais utilizado o cepo, instrumento de madeira usado para cortar carnes. Era comum encontrar-se o cepo nas cozinhas antigas, um pedaço de tronco de árvore com a superfície cortada à altura da mesa. Com o passar do tempo, especialistas concluíram que o uso do utensílio implicava nas condições higiênicas das cozinhas, visto que a madeira abriga um número maior de bactérias. No Mercado de Carnes de Boa União, por exemplo, no lugar da madeira será utilizado o granito.
Além do novo Mercado, o distrito de Boa União também ganhou nova iluminação através da Secretaria de Serviços Públicos - SESEP. Postes com braços mais longos, com iluminação de maior alcance, novas lâmpadas e luminárias que levam à população local, mais segurança para circular pelas ruas à noite.
Festa de São Roque
Domingo será um dia de festa para os moradores de Boa União. Além da entrega do Mercado de Carne, a população recebe no distrito, gente de toda região que vai participar dos festejos em homenagem ao santo padroeiro da cidade. Durante toda a semana a comunidade participou de missas temáticas e no domingo, dia do encerramento da festa, haverá alvorada às 5h e missa às 10h. À tarde tem leilão e procissão e à noite, com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer - SECEL haverá show da banda Boca de Véia.