A Prefeitura de Feira de Santana e o Instituto Geraldo Leite estão convidando para a conferência magna do curso de Especialização em "Gestão Para Sistema Único da Saúde (SUS)", com a chancela da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).
Com o tema "Responsabilidade Ética na Gestão do SUS", a conferencista será a doutora enfermeira Gícele Dórea, presidente do Conselho de Enfermagem (Coren) da Bahia.
A conferência magna será realizada na sexta-feira (13), às 18 horas, no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na praça Monsenhor Renato Galvão, 173.
Participantes de Semana
elaboram documento
No segundo dia da I Semana Municipal da Cultura Antidrogas, nesta terça-feira (10), policiais, promotores, juizes, membros de conselhos e educadores se reuniram em seis oficinas para expor questões ligadas ao tráfico de drogas e elaborar um documento que será encaminhado ao prefeito Tarcízio Pimenta. A proposta dos integrantes é transformá-lo em lei para atender aos reclames discutidos no evento.
A Semana Antidrogas está acontecendo no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, até sexta-feira (13) e conta com a participação de aproximadamente 350 pessoas que representam órgãos municipais e estaduais que trabalham na redução da criminalidade.
O documento está sendo finalizado e, na quarta-feira (11) e quinta-feira (12), os integrantes da Semana vão se mobilizar nos colégios para informar às crianças sobre os males causados pelas drogas. Para encerrar o evento na sexta-feira, será realizada uma passeata na avenida Getúlio Vargas, do Monumento a Maria Quitéria até a praça da Bandeira, a partir das 9 horas.
"As crianças ficam vulneráveis às drogas e precisam desse alerta. Hoje nós estamos na prática, realizando as oficinas e expondo o consumo das drogas, bem como o resultado desse mal na vida dos viciados", disse o chefe de gabinete do secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, João Jorge Lima.
A I Semana da Cultura Antidrogas de Feira de Santana foi aberta na segunda-feira (9) por George Gusmão, psiquiatra e representante do Centro de Estudos e Terapias Para Abuso de Drogas da Universidade Federal da Bahia (Ufba), seguido pela palestra do juiz da Infância e Juventude de Salvador, Nelson Amaral.