Com uma equipe formada por 30 pessoas, entre agentes sociais, coordenadores, digitadores, nutricionistas, assistentes sociais e estagiários, o Bolsa Família Itinerante deve realizar, em Barra do Pojuca, 1.117 recadastramentos e três mil novas inscrições no cadastro reserva, além de inscrever interessados em integrar os programas Próximo Passo e o Tarifa Social da Embasa e da Coelba.
De acordo com a secretária da Sedes, Jailce Andrade, o principal objetivo desta iniciativa é promover a segurança alimentar e nutricional. "O Programa contribui para a conquista da cidadania da população".
AÇÕES SOCIAIS
A técnica da Coordenação Estadual do Bolsa Família, Débora da Silva Peixoto, acompanhou o primeiro dia de trabalho em Barra do Pojuca. "Iniciativas como essas, facilitam o acesso das famílias ao beneficio e as ações sociais".
Para fazer o recadastramento do Bolsa Família, o responsável legal deve apresentar o cartão de vacina das crianças e da mulher, no caso desta ser gestante, contas de energia elétrica e de água, identidade e CPF do responsável, registro de nascimento ou identidade dos menores.
A coordenadora de proteção social básica da Sedes, Patrícia da Silva Santos, destaca que os responsáveis devem também levar as crianças menores de 7 anos para ser feito o acompanhamento de peso e altura.
Os interessados em realizar o cadastro no programa devem apresentar RG, CPF, registro de nascimento das crianças e comprovante de residência.
Na sexta-feira (13/08), o Bolsa Família Itinerante chega a Cordoaria, zona rural do Município. Monte Gordo recebe o programa entre os dias 16 e 18/08, Jordão, 19 e 20/08, e Buris de Abrantes, 23/08. Na seqüência, é a vez de Catu de Abrantes receber o programa nos dias 24 e 25/08, Arembepe, 26 e 27/08, Jauá, 30 e 31/08, Barra do Jacuípe, 1º e 02/09, e Machadinho, no dia 03/09.