26 internos da Penitenciária Lemos Brito foram beneficiados ontem (6) com audiências realizadas para acelerar o andamento de processos que estavam com audiências pendentes por causa da greve dos servidores do Poder Judiciário. O mutirão foi promovido pela Vara de Execuções Penais (VEP), Defensoria Pública, Ministério Público e Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.
Desde o início da semana estão sendo realizados mutirões judiciários no Estado, ao todo 134 internos foram beneficiados. No interior, 25 internos do Conjunto Penal de Feira de Santana foram favorecidos com a medida. Em Salvador, além dos 26 internos da Penitenciária Lemos Brito, 40 do Presídio Salvador, 32 da Colônia Lafayete Coutinho, oito do Complexo Penal Feminino e três do Centro de Observação Penal.
As audiências realizadas pelos juízes José Carlos Rodrigues e Andremara Santos, para revisão dos processos dos internos, concederam benefícios da progressão de pena, do regime fechado para o semi-aberto e o semi-aberto para o aberto, livramento condicional e alvará de soltura.