Muitos amigos, familiares e colegas de trabalho compareceram ao Campo Santo na tarde de quarta-feira (04) para prestar homenagens e despedir-se da secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Luciana Tannus da Silva, que foi enterrada às 16 horas. No cargo de Secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos desde 31 de março de 2010, Luciana Tannus faleceu na noite de ontem (03), vítima de câncer. O governador do Estado, Jaques Wagner, secretários de Estado e autoridades do Poder Judiciário estiveram presentes ao enterro.
As homenagens começaram por volta das 15h, na capela do Campo Santo, onde foi celebrada missa de corpo presente, pelo Cônego Lázaro Muniz, capelão do Campo Santo e Pároco da Igreja Nossa Senhora de França (localizada no bairro da Ribeira). A capela estava repleta de flores levadas pelas centenas de amigos que, após a missa, seguiram em cortejo para o local onde o corpo foi sepultado, por volta das 16h.
Gestão Pública
Apesar de só ter sido nomeada como Secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos em março deste ano, Luciana Tannus, já era experiente na área da gestão pública. Formada em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão de Projetos Sociais, Luciana Tannus ajudou a construir o Programa Primeiro Emprego, foi Coordenadora Geral dos Consórcios Sociais da Juventude, além de ter assumido, também no Ministério do Trabalho e Emprego, o Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude.
Trabalhou no Ministério da Previdência Social e foi servidora de carreira do Ministério da Fazenda, tendo acumulado experiência na Escola de Administração Fazendária. Em junho de 2009 foi nomeada para o cargo de Chefe de Gabinete da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e em março de 2010 tomou posse como Secretária da pasta.